top of page
  • notavelabrantes

Praias Fluviais de Aldeia da Mato e Fontes mantêm categoria Bandeira Azul em 2021



As praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes mantêm o estatuto de Bandeira Azul, em 2021, de acordo com a apresentação feita hoje pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).


As 372 praias galardoadas este ano estão distribuídas por 98 municípios.


Portugal ocupa o segundo lugar em quantidade de praias interiores (são 42 as fluviais) e o sexto lugar no ranking dos 53 países com maior número de bandeiras azuis a içar (as costeiras são 330). Este ano são mais 12 a ser erguidas do que em 2020, e mais do quíntuplo das que foram erguidas em 1983, quando Portugal entrou nesta corrida (eram então 71).


Segundo a ABAE, "a evolução do número de praias é também consequência do excelente desempenho que os promotores tiveram na época balnear passada, no cumprimento de regras de segurança, para que todos pudessem usufruir da excelência das nossas praias".


Catarina Gonçalves, da organização, lembrou que “ir à praia em segurança significa cumprir todas as normas associadas ao combate à covid-19 definidas pela Direção-Geral da Saúde, mais do que ter cuidado com o mar ou com o sol”.


+ sobre Aldeia do Mato: aqui.

+ sobre Fontes: aqui.


Visite o nosso canal no Youtube: aqui.

Acompanhe o Notável Abrantes no Facebook e Instagram!

345 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page