top of page
  • notavelabrantes

Chef Victor Felisberto - Finalista Regional das 7 Maravilhas de Portugal

Na categoria de Doçaria.



Monte abrantino é a mais recente criação gastronómica do Chef Víctor Felisberto, Finalista Regional na categoria de Doçaria da edição deste ano do concurso 7 Maravilhas de Portugal.


O Monte Abrantino é um fondant com um recheio líquido e quente, à base de chocolate e doce de ovos. É acompanhado por sorbet de frutos vermelhos, um crocante de massa brick e os tradicionais fios de ovos, muito apreciados na cidade de onde é oriundo, não fosse a Palha de Abrantes o doce que a representa.


Depois de uma fase de candidaturas, um painel de especialistas escolheu os sete vencedores regionais em cada uma das sete categorias das 20 regiões do País, num total de 140 selecionados, que, hoje, vão ser apresentados e submetidos à votação do público no programa transmitido em direto pela RTP1.


A votação tem início hoje e para votar na iguaria do Chef Victor Felisberto o número é 760 207 748.



Chef Víctor Felisberto, natural da Golegã, estudou em França na famosa escola de culinária Le Cordon Bleu, no curso de maître cuisinier patisserie ouvrier. Passou pelo restaurante Aquarius Caldea em Andorra, e conseguiu a primeira estrela Michelin e vários outros prémios. Trabalhou como chef executivo em Barcelona e também no Portal em Londres, onde conseguiu a segunda estrela Michelin.


Em 2018 abriu o Restaurante Casa Chef Victor Felisberto. O seu restaurante já mereceu estar

entre os cinco no distrito de Santarém referidos pelo TripAdvisor, venceu o galardão Revelação 2019 pelo Tejo Gourmet – Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo; galardão Ouro também pelo Tejo Gourmet; prémio de Melhor Tradicional; e galardão Prata no 10º concurso Gastronomia com Vinho do Porto 2018, sendo restaurante recomendado pelo guia Boa Cama, Boa Mesa do jornal Expresso. Recentemente, o Restaurante Casa Chef Víctor Felisberto, conquistou um Bib Gourmand, como melhor relação qualidade-preço, com “conforto simples”, na cerimónia de atribuição das estrelas Michelin para Portugal e Espanha.


Localização: Rua do Cana Verde, em Alferrarede.


Visite o nosso canal no Youtube: aqui.

Acompanhe o Notável Abrantes no Facebook e Instagram!

93 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page