• notavelabrantes

Mercado Municipal recebe flores de papel, Mostra de Livros de Flores e Mostra de Artes e Ofícios

Dia 7 de maio.


Foto: CMA

A Esplanada 1º de Maio, em Abrantes, vai voltar a receber a Mostra de Artes e Ofícios este sábado, 7 de maio, com a presença de artesãos e produtores locais que irão dar a conhecer os seus produtos e artigos. Acessórios e bijuteria, peças em macramé, telas, produtos em cerâmica, bordados, malhas e rendas, presépios em pedra, artesanato em troncos de madeira, costura criativa, retalhos, cerveja artesanal são alguns dos artigos que compõem a oferta desta Mostra, que pretende valorizar e promover a criatividade e o saber fazer de todos aqueles que através das suas mãos criam arte.


No Mercado Municipal, para além de encontrar os produtos mais frescos pode, durante os sábados do mês de maio, visitar a Mostra Bibliográfica temática e requisitar livros sobre flores, plantas e jardinagem e tem ainda a possibilidade de participar num workshop de costura dinamizado com o apoio da “Oficina das Hortas”, que lhe ensinará a confecionar “Pregadeiras”. Esta iniciativa irá decorrer este sábado, dia 7 de maio, entre as 11h e as 12h30, no Mercado Municipal, e tem um custo de 3 euros, devendo todos os interessados inscrever-se através do e-mail mercado@cm-abrantes.pt.


Ainda durante o mês de maio, será possível apreciar flores de papel no Mercado Municipal, feitas por 13 instituições particulares de solidariedade social que, desafiadas pelo Município de Abrantes, aceitaram o repto e retomaram uma tradição do passado associada à identidade da “cidade florida”. De Mouriscas, a Bemposta, Souto, passando por Tramagal, Rossio ao Sul do Tejo, S. Miguel do Rio Torto, Rio de Moinhos, Alvega, Abrantes e Alferrarede, S. Facundo e Vale das Mós chegam as flores de diferentes cores que as várias entidades elaboraram em apenas um mês.



Escapou-nos algum evento? Envie para notavelabrantes@gmail.com


Visite o nosso canal no Youtube: aqui.

Acompanhe o Notável Abrantes no Facebook e Instagram!

95 visualizações

Posts recentes

Ver tudo