top of page
  • notavelabrantes

Exposição "Espaço para o corpo" inaugurada no MIAA

A visitar de 25 de março a 24 de setembro.



Foi inaugurada ontem, dia 24, no MIAA - Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes,

a exposição "Espaço para o corpo".



“Espaço para o corpo” integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves que tem por objetivo tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país.



Estiveram presentes Ana Pinho, presidente da Comissão Executiva da Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea; Joana Valssasina, curadora da exposição e Luísa Cunha, artista com trabalho patente na exposição.



A exposição apresenta um conjunto de obras de artistas portuguesas e internacionais que problematizam o corpo enquanto agente criativo e percetivo, explorando a sua relação com o espaço e com a arquitetura, com a identidade e a intimidade. A exposição centra-se no trabalho de mulheres artistas que contribuem para aprofundar uma reflexão em torno do espaço e do corpo e para contestar os seus limites, explorando, por um lado, os contornos formais, fenomenológicos e conceptuais desta temática, por outro as suas implicações pessoais, sociais e políticas.



Reúne obras de Adelina Lopes, Alicia Framis, Ana Jotta, Ângela Ferreira, Anna Bella Geiger, Armanda Duarte, Charlotte Posenenske, Cristina Mateus, Guerrilla Girls, Helena Almeida, Hilda de Paulo, Julie Mehretu, Leonor Antunes, Lourdes Castro, Luísa Cunha, Maria José Aguiar, Marlene Dumas, Nalini Malani, Patrícia Garrido e Sanja Iveković.


A exposição pode ser visitada até dia 24 de setembro, de terça a domingo, das 10 às 12h30 e das 14 às 17h30.


Ao domingo a entrada é livre.


Escapou-nos algum evento? Envie para notavelabrantes@gmail.com


Visite o nosso canal no Youtube: aqui.

Acompanhe o Notável Abrantes no Facebook e Instagram!

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page