top of page
  • notavelabrantes

Agenda | Festival das Juventudes em S. Lourenço

Dias 4, 5 e 6 de maio.



JÜRA (dia 5 de maio) e KURA (dia 6 de maio) são os cabeças de cartaz de um conjunto de atuações musicais que vão preencher o Festival das Juventudes.



Sob o tema “Constrói o teu futuro”, o programa do Festival das Juventudes inclui demonstrações, workshops, atividades diversas e espetáculos musicais com KURA, JÜRA, Dupla Mete Cassetes, DJ Sérgio B., DJ Atiik, Los Chicos e DJ DANNI VITA.

O Festival das Juventudes irá também dar palco à final da Chuva de Talentos, projeto das associações de pais e estudantes das Escolas Básicas e Secundárias Dr. Solano de Abreu e Dr. Manuel Fernandes que permite aos estudantes mostrarem os seus talentos nas diversas áreas.

Durante os dias do evento, de entrada livre, haverá a Feira da Oferta Formativa onde serão divulgadas as oportunidades nas áreas da educação/formação profissional existentes no concelho com o objetivo de ajudar os jovens a tomar uma decisão informada e esclarecida no que diz respeito ao seu futuro profissional.

Ao longo de três dias, será possível visitar os stands das várias entidades presentes na Feira de Oferta Formativa, nomeadamente os Agrupamentos de Escolas Nº1 e Nº 2 de Abrantes, EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, Tagusvalley – Parque de Ciência e Tecnologia, Cruz Vermelha Portuguesa, RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Proteção Civil de Abrantes e Município de Abrantes.

O Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Abrantes, Constância e Sardoal (Canil/Gatil) também irá marcar presença no Festival das Juventudes, sensibilizando os jovens para as ações dedicadas à promoção do bem-estar animal, com uma campanha de adoção onde irão estar presentes durante os dias do Festival das Juventudes alguns dos animais que estão disponíveis para serem adotados. Visite este espaço e encontre o seu amigo para a vida!

Durante o Festival das Juventudes, o camping será gratuito no Parque Tejo, sendo que as reservas deverão ser feitas até dia 28 de abril através do e-mail parquetejo@cm-abrantes.pt ou do telefone 241 105 324. O Município de Abrantes irá garantir transporte do Parque Tejo até ao local do Festival das Juventudes, sendo que os horários deste transporte serão divulgados oportunamente.

A animação será uma constante durante os três dias de Festival das Juventudes com demonstrações de teatro, dança e música, sessões de showcooking pelos alunos da EPDRA, entre outras atividades, a par com um acampamento escutista que será montado pelos seis agrupamentos de escuteiros do concelho de Abrantes, num espírito de trabalho colaborativo, para exposição e visita de todos os festivaleiros.

No espaço do Parque Urbano de S. Lourenço haverá ainda pintura em grafite e os visitantes irão também ter ao dispor espaços de street food e bebidas que serão da responsabilidade das Associações de Estudantes e dos Agrupamentos de Escuteiros de Abrantes.


Escapou-nos algum evento? Envie para notavelabrantes@gmail.com


Visite o nosso canal no Youtube: aqui.

Acompanhe o Notável Abrantes no Facebook e Instagram!

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page