• notavelabrantes

Agenda | Exposição "Do Ponto à Linha" de Carla Duque

Até 20 de maio, na Biblioteca Municipal António Botto.



A exposição inaugurada ontem, dia 18 de março, engloba pintura, desenho, escultura e bordado, como resultado de um percurso individual em que o desenho comunica com a escultura e a pintura dialoga com o bordado muitas das vezes através da forma geométrica presente nas telas, nos adornos dos lavores e na deformação de algumas peças escultóricas.


Os trabalhos expostos foram produzidos na última década, entre 2010 e 2021.


A exposição não segue um formato cronológico: as obras estão agrupadas por áreas de expressão ou por nexo/diálogo criativo.


A maioria dos trabalhos escultóricos consiste em representações de bustos e animais em três dimensões inspiradas em telas de Picasso (retrato de Dora Maar, retrato de Marie-Thérèse Walter, Gato e Pássaro). Os últimos trabalhos realizados surgem no âmbito do bordado, o que segundo a autora se encontra intimamente ligado ao universo feminino em que cresceu e onde, a par do tricot e dos bordados da mãe, habitaram as rendas, a costura da avó materna e a roca da avó paterna que lhe ensinou que o linho alvo vinha de campos de flores azuis.


Mais fotos: aqui.



Escapou-nos algum evento? Envie para notavelabrantes@gmail.com


Visite o nosso canal no Youtube: aqui.

Acompanhe o Notável Abrantes no Facebook e Instagram!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo